26 de julho de 2019

Hoje vamos falar um pouco sobre a argila verde, que é indicada para peles com acne e oleosas, como a minha! Ela tem ação bactericida, tonificante, secativo, adstringente, analgésica e cicatrizante.

Vocês sabiam que ela tem origem vulcânica? Pois ela possui a maior diversidade de elementos como cálcio, magnésio, potássio, manganês, fósforo, zinco, entre outros. Sua coloração é esverdeada graças ao óxido de ferro, mais uma substância em que a argila verde é enriquecida.

A argila verde pode ser usada no dia a dia de diversas formas, porém, são nas máscaras faciais que aparecem em maior frequência de uso.

Benefícios: A argila verde ela atua nos poros diminuindo progressivamente o tamanho / Ajuda a reduzir a oleosidade e inflamação da pele em pessoas com acne / Absorve o excesso de sebo sem ressecar a nossa pele / Além disso, é uma substância com poderes cicatrizantes e revitalizantes

Além do rosto, a argila verde pode ser aplicada em máscaras para o couro cabeludo, nas celulites, nas olheiras com sache de chá de camomila, nas unhas e até mesmo na cutícula. A sua função nesse caso, é proteger e acalmar a pele da região.

Modo de usar: Numa vasilha misturar 1 colher de argila verde e misturar com um 1 colher de soro fisiológico ou água mineral (eu aconselho o soro fisiológico, caso você tenha em casa).

Aplicar no rosto e deixar até ela secar por completo, ou ficar com ela no máximo por 20 minutinhos. Mais do que isso, ela pode irritar a sua pele.

Mas caso a sua pele seja sensível, aconselho ficar com ela por 10 minutos ou até menos. Dado o tempo ou caso a argila tenha secado por completo, é só enxaguar bem a pele e finalizar com um hidratante facial.

Tempo de uso: Eu aconselho fazer 1x por semana ou a cada 15 dias. Que assim você começará a ver os benefícios na sua pele.

postado por Jhessi

Compartilhe com os amigos: 7 comentários

Leia Também

  • Faça seu próprio Fársali e saiba mais dos seus benefícios
  • Esfoliante Labial Caseiro
  • Menos água por favor!
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:
    1. Pia Manfroni, 2 de agosto de 2019

      Nossa … tenho lido muito sobre argila verde ,,, nunca usei. Antes eu tinha a pele oleosa mas agora ela está normal! Sempre bom saber mais um pouco. Adorei 😉

    2. Lucimar da Silva Moreira, 2 de agosto de 2019

      A Argila Verde tem bons benefícios para a nossa pele ela faz muito bem, gostei bastante da receita temos que aproveitar o máximo da argila bjs.

    3. Andrea, 2 de agosto de 2019

      Nunca usei argila, mas tenho notado que ela anda bem popular nos últimos tempos, gostei dos benefícios.

    4. Lívia Madeira, 4 de agosto de 2019

      AMO fazer mascaras de argila, são mesmo cheias de benefícios!

      http://www.tofucolorido.com.br
      http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    5. Miriam, 4 de agosto de 2019

      Eu estou na vibe de cuidar da pele, mas a minha pele é muito seca! Você sabe qual tipo de argila seria a melhor opção para o meu tipo de pele? Beijos

    6. Paula Marcondes, 5 de agosto de 2019

      Eu amo fazer máscara de argila verde. Gostei de ler seu POST, pois é um tratamento excelente.

    7. Sueli, 5 de agosto de 2019

      Eu adoro produtos de cuidados com a pele e por incrível que pareça eu nunca usei nenhuma argila mas fiquei bem curiosa com esta verde devido às suas explicações.obrigada